segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A cabeça em cima e os pés no chão ou vice-versa

A humanidade nada mais é que círculo vicioso. Afirmo e confirmo essa frase baseando no livro que estou lá pelo seu meio. Como tenho interesse por pontos de vistas variados decidi ler sobre mais um ponto. Nele observo, de uma maneira bem macroscópica, que tudo o que acontece tem seu tempo, nada é duradouro ou eterno. Falo isso com a propriedade de quem observa a situação econômica e social atual do mundo, do meu país e principalmente da minha cidade. Ascensão e queda são fatos. Aconteceu, acontece e acontecerá em qualquer tribo, vilarejo, cidade, estado, país ou império. Quem hoje tem o comando, amanha o perderá. Quem é uma potência hoje, amanhã será uma mini potência e depois de amanhã será comum. Não quero aprofundar nisso, porque isso é assunto prá anos luz. Já tivemos gregos, babilônicos, romanos, chineses... ...franceses, ingleses, japoneses, norte americanos como potências inquestionáveis. Comandaram por anos, séculos, mas um dia, numa determinada hora, começaram a se desfazer, começaram a se destruir.
Ai minha Santa Crise! Eu lhe agradeço por viver essa fase de transição! Quantas pessoas vão e vem e nem passam por esse momento. Agora me deixe viver para ver qual será a próxima potência. Ah! Já ia me esquecendo de dizer o nome do livro que eu estou lendo: Uma breve história do mundo (Geofrey Blainey). Isso tudo é muito louco. Ainda bem que acontece enquanto a Terra não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário